Com o início do ano letivo começou no dia 19 de fevereiro, a secretaria de Educação e Cultura de Santa Cruz do Escalvado trabalhou para ajustar todos os pontos necessários do transporte escolar. Na tarde desta sexta-feira (02), foram vistoriados todos veículos destinados para o transporte escolar terceirizado e que vai atender alunos das redes municipal de ensino. A contratação das empresas acontece apenas após a vistoria.
Foram vistoriados itens como iluminação interna e externa, cinto de segurança, sinal sonoro, condições das latarias, higienização do ambiente, funcionamento de travas nas portas, vedação para impedir a entrada de poeira, ferramentas, entre outros. A vistoria nos veículos tem validade de 12 meses.
A tarefa foi realizada por uma comissão formada por representantes do Detran, dos representantes do Poder Executivo e a Secretaria de Educação e Cultura (mecânico e chefe do setor do transporte).
Para a administração, o objetivo é proporcionar um transporte de qualidade, com a devida segurança e conforto, “esse trabalho é importante, pois a gente sabe que muitas crianças da zona rural ficam a espera dos ônibus para chegar à escola, então precisam ser transportadas com segurança”, destacou a prefeita.