Os prefeitos e prefeita de Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce, Barra Longa e Mariana com seus respectivos procuradores e assessores jurídicos protocolizaram na tarde de hoje em Belo Horizonte o requerimento de providências do MPMG sobre possíveis desvios de condutas da Fundação Renova, uma vez que a respectiva fundação deve ser imparcial por força da lei.
Acontece que a Fundação Renova vem forçando os municípios a desistirem das ações na Inglaterra contra a BHP BILLITON uma das proprietárias da Samarco, possibilidades esta não aceita pelos prefeitos.
Foto: Da esquerda para direita- Dr. Geraldo Alex (Procuraodr do Município de Barra Longa), Dr. Moacyr Fialho (Assessor Juridico do Município de Santa Cruz do Escalvado) , Dr. Vagner Adriano (Procurador do Município de Rio Doce) Sônia Maria Untaler (Prefeita Municipal de Santa Cruz do Escalvado), Dra. Inez (Procuradora Geral do Município de Mariana), Silverio Aparecido da Luz (Prefeito Municipal de Rio Doce), Elisio ( Prefeito Municipal de Barra Longa) e por fim Dr. Gabriel (Promotor da Curadoria de Fundações).