Com a intensificação do Programa de Regularização Fundiária, a Prefeitura está por concluir o trabalho de regularização, um benefício aguardado há anos pelos moradores do bairro Renascer e Patrimônio/Santo Antônio. Por meio de legislação federal e municipal, foi possível viabilizar a regularização de vários parcelamentos irregulares ou clandestinos com mais agilidade no município. O loteamento, no bairro Renascer será resolvido com a entrega em definitivo das escrituras para os moradores das 40 casas construídas pelas COHAB e mais 5 casas que foram feitas por particulares, beneficiando a todos moradores.
De acordo com a Prefeitura e a empresa Topflex , a entrega das matrículas individualizadas desses parcelamentos de solo proporciona segurança ao patrimônio dos moradores, uma vez que o registro protege o proprietário e garante a valorização do imóvel, além de viabilizar a possibilidade de financiamentos para construções ou na venda do imóvel.
Segundo a prefeita municipal de Santa Cruz do Escalvado, a regularização também atende a uma demanda antiga dos moradores do bairro Renascer e Patrimônio , que estão felizes em terem está demanda resolvida pela atual administração 2017/2020. A ação ainda permite que o loteamento seja oficialmente integrado e cadastrado na Prefeitura, viabilizando as ações de planejamento urbano e implantação de infraestrutura para o plano de expansão e desenvolvimento do bairro em aproximadamente mais 75 lotes que já se encontra na Câmara Municipal para devida aprovação. “Este ato é mais uma das ações mais importantes que o município realiza. Uma iniciativa que garante mais dignidade aos contemplados”, disse a prefeita municipal. “E continuamos trabalhando para regularizar mais parcelamentos irregulares de interesse específico e, na área de interesse social, como também a dos moradores do bairro Patrimônio / Santo Antônio a regularização fundiária é aproximadamente 35 famílias”, frisou a executiva municipal.
A empresa Topflex representada pelo proprietário engenheiro Wagner Moura , trabalha intensamente em outras frentes como: Estudos preliminares de viabilidade da área para construção de um novo cemitério municipal, bem como o início dos trabalhos para levantamento topográfico e marcação da estrada vicinal do Zito Soares para inicio do asfaltamento já autorizado pela prefeita .
Fotos : Renascer e Patrimônio