Dando sequência as visitas programadas pelo juiz de direito da 2° Vara Cível da Comarca de Ponte Nova o Dr. Bruno Henrique Taveira juntamente com a delegação da Universidade Federal Fluminense capitaneados pelo professor Wilson Madeira foram recebidos em Santa Cruz do Escalvado para fazerem visitas técnicas aos locais e pessoas atingidas pelo desastre ambiental da barragem do Fundão em Mariana, que atingiu outras cidades sendo uma delas Santa Cruz do Escalvado.Foram recepcionados no gabinete da prefeita municipal ao lado do vice prefeito, secretários, assessores, PM, páraco da cidade , pastor, vereadores, advogados, engenheiros e lideranças comunitárias na manhã do dia (17), logo após a chegado foi servido um café da manhã a todos presentes, onde o bate papo foi muito produtivo.A prefeita desejou boas vindas ao Dr. Bruno Henrique Taveira e toda comitiva disse estar muito preocupada com as pessoas que ainda não foram atendidas pela Fundação Renova.
Na oportunidade o presidente da câmara Fabiano Jesus se colocou a disposição para acompanhar os trabalhos.
A prefeita municipal enfatizou ainda a importante contribuição do Dr. Bruno Henrique Taveira na liberação pela justiça de parte de valores para cobrir os gastos extraordinários para a cidade e frisou “a integração dos Poderes só tendem a contribuir para o progresso da cidade”.
“Quero agradecer também a presença do Juiz de direito Dr. Bruno Henrique Taveira que veio para ver in loco a situação depois do desastre ambiental disse o vice prefeito.
O Dr. Bruno Henrique Taveira agradeceu a prefeita municipal pela recepção e disse, aqui aproveito para referir-me também a todos estar a disposição destacando que sempre que for solicitado estarei a disposição do municipio.
O professor Wilson Madeira em nome dos técnicos da UFF pela bela recepção e se colocando à disposição do município.
Logo após o café da manhã a comitiva saiu para visitação de alguns pontos atingidos pelo desastre ambiental.