O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na terça-feira, dia 18 de junho mais uma oficina de capoeira, a mesma é desenvolvida pelo professor Leandro Senzala, e tem como público alvo as crianças e adolescentes do município de Santa Cruz do Escalvado.
As atividades acontecem semanalmente, sempre na terça – feira pela manhã e pela parte da tarde no Cras, dessa forma, as crianças e adolescentes participam da oficina no turno inverso ao da escola. Antes da aula os alunos realizam diversos aquecimentos, roda de capoeira, entre outras.
Por meio da capoeira pode-se educar; estimular a coordenação motora com os movimentos, a criatividade, a flexibilidade, a percepção, a resistência, o autocontrole, a coragem e a segurança disse a prefeita municipal.
O objetivo da oficina é oferecer às crianças e adolescentes momentos de formação, desenvolvimento das habilidades e capacidades cognitivas, além da liberação das energias; resgatando os valores, a memória cultural e a identidade do nosso povo, e integrando-os na sociedade, sem preconceitos, a fim de preparar o corpo e a mente para a vida, frisou.
#Secretaria de Assistência Social
#Cras
“AQUI O TRABALHO NÃO PARA, NÃO PARA NÃO”.