Campanha de Vacinação

Campanha de Vacinação

Os idosos e os profissionais de saúde foram os primeiros públicos a serem vacinados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. A imunização começou em 23 de março.

De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação tem como objetivos facilitar e acelerar o diagnóstico da Covid-19 e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

É importante destacar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (como o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19.

Os indivíduos com mais de 60 anos foram para o primeiro lugar da fila porque estudos mostram que estariam mais suscetíveis às complicações do novo coronavírus. Os sintomas mais graves surgem especialmente em pessoas mais velhas e com alguma doença crônica.

Os sintomas mais comuns entre esse grupo hospitalizado pelo coronavírus são febre, tosse e falta de ar. Dores musculares e de cabeça, assim como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados.

Em Santa Cruz do Escalvado estão sendo vacinados os idosos moradores das comunidades do Nova Soberbo, São José da Vargem Alegre , bairro Santo Antônio, Porto Plácido, Pedra Preta e Boa Vista .
A secretaria municipal de saúde colocou varias equipes para vacinar os idosos evitando assim o deslocamento até a policlínica , também foi colocado uma tenda em frente à prefeitura onde os idosos podem ser vacinados.

A campanha de vacinação continua e a secretaria de saúde pede aos idosos que ainda não vacinaram que os profissionais das equipes do PSF I e II irão até as residências de todos é necessário a apresentação do cartão de vacina e o cartão do SUS .

“Saúde, Seu Maior Patrimônio “.

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo