Engenheira da Caixa Federal Visita Santa Cruz do Escalvado

Engenheira da Caixa Federal Visita Santa Cruz do Escalvado

Para quem pensa que a participação da Caixa Econômica Federal é somente no momento de liberar recursos do Governo Federal para obras habitacionais e de infraestrutura aos municípios, engana-se. O trabalho do banco vai além desta responsabilidade e entra na parte técnica de análise de projetos e orçamentos, autorização para início da execução das obras e o acompanhamento até a conclusão. Na quarta feira, 24 de outubro, a Engenheira Civil da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov) – Juiz de Fora MG, Claudia Franco, esteve em Santa Cruz do Escalvado vistoriando a rua Capitão Luiz Sette para realização futura da obra que envolvem recursos federais.

A profissional explica que todo o trabalho técnico realizado é em sintonia e planejado em conjunto com o setor de supervisão e gerenciamento da Gigov. “Eu sou uma integrante da equipe e o objetivo final é contribuir para que todas as obras, sejam por fundo perdido ou através de financiamento, sejam executadas com qualidade, atendendo o objeto dos projetos e as expectativas de quem irá usufruir”, ressalta. Ela detalha que no caso das obras das Prefeituras, a base principal de fiscalização é municipal, sendo feita por um profissional do quadro efetivo ou contratado. Num segundo momento entra em campo a equipe técnica da Caixa. “Além de documentos as nossas idas a campo é para conferir se as obras estão sendo executadas como previsto no objeto do projeto”, pontua.

Restruturação de infraestrutura da Rua Capitão Luiz Sette, será através de execução de nova rede de esgoto sanitário, rede de drenagem pluvial composta por tudo de concreto armado, bocas de lobo e poços de visita, e calçamento com bloquete sextavado de concreto.

Importante destacar que a execução dessa rede de esgoto é fundamental para que seja feita a integração, de maneira adequada, de todo o esgoto sanitário coletado na Rua Capitão Luiz Sette e nas ruas à montante dessa rede, aos emissários do SES (sistema de tratamento de esgoto sanitário) que será implantado no município disse o engenheiro da prefeitura Cristiano Ferrari.

A prefeita salientou que a obra vai ter um ganho muito grande para todos moradores pois será toda remodela e com novas redes de água e esgoto.

O engenheiro Cristiano Ferrari vai fazer todo o laudo para Gigov para aprovação da caixa Econômica Federal.

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo