Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social, ofertou uma oficina de pintura à mulheres com objetivo de desenvolver atividades que visem promover a transformação da realidade social e o empoderamento das famílias.
Para a Gestora do Crás, a oficina é uma das ações desenvolvidas como forma de proporcionar meios para que as mulheres se tornem social, psicológica e economicamente mais independentes e com autoestima mais elevada.
O CRAS vem buscando fortalecer os vínculos sociais e familiares através desses momentos coletivos, trazendo famílias para capacitações como aconteceu na comunidade do Merengo na escola Padre Simões recebendo as participantes em dois períodos manhã e tarde 26 mulheres.
“Nosso propósito também é dar oportunidade às pessoas que são atendidas pelos Serviços sócio-assistenciais no município para exercerem a função de instrutores, pois muitas vezes são pessoas com excelentes experiências profissionais que acabam ficando escondidos como demandas reprimidas”, informou a Secretária Municipal de Assistência Social Viviane Aline.