Criado na gestão da atual administração municipal (2017-2020) de Santa Cruz do Escalvado, o projeto “CRAS nas Escolas” já se tornou uma importante ferramenta no auxílio aos alunos que apresentam algum tipo de dificuldade na rotina escolar e que necessitam de acompanhamento psicológico e na área de Assistência Social.
A coordenadora Patricia Ferraz explicou que o programa inclui bate papo com o grupo, envolvendo, não só os alunos, mas também suas famílias, bem como reuniões para elaboração de projetos para que e os participantes sejam cada vez mais capacitados.
Já a prefeita municipal enalteceu o empenho de toda equipe que atua no programa e ressaltou que o trabalho começou com caráter corretivo e agora vem sendo desenvolvido muito mais com cunho preventivo, ajudando as famílias a solucionarem e evitarem problemas que possam surgir em relação à vida escolar das crianças e adolescentes.
A prefeita aproveitou para lembrar que em sua gestão, o município melhorou no Índice de avaliação no setor de Assistência Social: “Esse resultado só foi possível graças ao comprometimento de todos os envolvidos no processo e a um fato muito importante. Em Santa Cruz do Escalvado, todo o recurso destinado à Assistência Social é realmente empregado no assistência, com oportunidade de novas capacitações , excursões e muito dialogo, finalizou”.
O encontro aconteceu na escola municipal Antonio Leôncio Carneiro na comunidade de Zito Soares (Viçoso).