Santa Cruz do Escalvado realizou no último domingo (25), o seu X Encontro de Bandas, foi uma iniciativa e realização da prefeitura municipal, secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e das Corporações Musical Filarmônica Santa-Cruzense, Associação Música Arte (AMA), de seus músicos e colaboradores. Ao início da apresentação das bandas aconteceu o tradicional encontro o Bandão. A prefeita municipal, foi convidada a fazer a abertura oficial do evento e aproveitou para reiterar a parceria mesmo com toda a dificuldade encontrada nos dias de hoje pela administração pública, desejou boas vindas a todas as corporações musicais presentes e a participação do público que prestigiou as apresentações.
Neste ano infelizmente não contamos com a presença física do idealizador Antonio Eustáquio (Buteco).Ele organizou vários encontros de bandas, mas com certeza estava presente espiritualmente às homenagens que foram realizadas , com muita emoção e amor e com a presença de seus familiares, sua esposa do homenageado Derly Ferraz, que fez um pronunciamento emocionante.
#Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
“AQUI O TRABALHO NÃO PARA, NÃO PARA NÃO”.
Este ano foram nove bandas participantes: Corporação Musical São Sebastião de Bela Vista de Minas, a Filarmônica de Santa Cruz do Escalvado, Corporação Musical Padre Felisberto de Dom Silvério, a Corporação Musical Nossa Senhora das Graças de Sem Peixe, Corporação Musical União São José de Barra Longa, Corporação Musical Nossa Senhora do Amparo de Amparo do Serra, Associação Música e Arte de Santa Cruz do Escalvado, Corporação Musical Santíssima Trindade de Ponte Nova e Corporação Musical União Sete de Setembro de Ponte Nova, cada uma se apresentou individualmente após desfilarem com o bandão pela cidade. A apresentação aconteceu na Rua Capitão Luiz Sete, em Frente à Prefeitura Municipal.
Foram entregues certificados, brindes, troféus que foram entregues aos maestros de cada banda presente. Ressaltamos o empenho de todos integrantes, comerciantes, empresários e funcionários que apoiaram na organização do evento e vários colaboradores que levaram brindes. Atuou como mestre de cerimonia no evento a popular Iria Júlia (Nega), Janaína Albuquerque que conduziram o cerimonial e deram um brilho especial ao evento.
A prefeita municipal agradeceu a todos pela presença neste evento cultural de grande importância para o nosso município e até 2020 se Deus quiser.