Programa de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres

O Ônibus Lilás foi atração hoje nas comunidades de Zito Soares e São José da Vargem Alegre, solicitado pela Equipe Núcleo Ampliado Saúde da Família (NASF) em parceria com a Secretaria de Saúde, em comemoração do dia Internacional para a Não-Violência contra as Mulheres . Trata-se do Programa de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, a unidade móvel visa levar os serviços do centro de referência da mulher/CRM para mulheres de periferia , zona rural e em localidades onde o acesso à esses serviços são mais difíceis.

O Ônibus Lilás permaneceu em Santa Cruz do Escalvado o dia todo e contou com a participação ilustre da Valéria Alvarenga vice prefeita de Ponte Nova e secretaria de Assistência Social que com sua competência ministrou importante palestra sobre a Violência contra a Mulher e a lei Maria da Penha nas comunidades do Zito Soares e São José da Vargem Alegre que teve como público alvo as mulheres .

Lembrando que o dia Internacional para a Não- Violência contra as mulheres é comemorado anualmente no dia 25 de Novembro.

Funcionários da saúde que participaram do evento.

No Zito Soares equipe do (PSF 1)

Aline (Fisioterapeuta NASF).

Elizete (enfermeira).

Tyr-zzá (dentista).

Daiane (agente de saúde).

Heloísa (agente de saúde).

São José da Vargem Alegre (PSF 2).

Aline (Fisioterapeuta NASF).

Valéria (Assistente Social NASF).

Cristina (enfermeira).

Jhade (dentista).

Kátia ( auxiliar de dentista).

Luciana (agente de saúde).

A palestra pela manhã foi realizada na EM Antônio Leôncio Carneiro e no período da tarde na EM Amaro Ribeiro Gomes.

“Aqui tem Saúde”

Secretaria municipal de Saúde/ NASF.