Idioma

TEMPO EM SANTA CRUZ DO ESCALVADO

SIGA A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS

Santa Cruz do Escalvado participou da I Conferência Coletiva de Educação

Santa Cruz do Escalvado participou da I Conferência Coletiva de Educação

Santa Cruz do Escalvado esteve presente na I Conferência Coletiva de Educação, realizada na sexta-feira (17/11), no Clube da Sociedade Esportiva Riocasquense (SER), em Rio Casca. A Conferência reuniu autoridades municipais, secretários de educação e profissionais da educação dos municípios da nossa região, pela primeira vez aconteceu a conferência coletiva no Estado de Minas Gerais. Além de Santa Cruz do Escalvado, estiveram presentes representantes de Sem Peixe, , Alvinópolis, Dom Silvério, Guaraciaba, Rio Casca, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Vermelho Novo, Jequeri , Amparo do Serra e Rio Doce.

A reunião contou com uma programação bastante variada com palestras, apresentações culturais, orientações, plenárias, mesa de debates, discussão de eixos temáticos e eleição de delegados que irão representar os municípios da Conferência Territorial de Educação. Foram abordados 10 eixos temáticos ligados a consolidação do Sistema Nacional de Educação e dos Planos Decenais de Educação, Gestão Democrática e Participação popular, Democratização, Direitos Humanos, Justiça Social, Inclusão, Transparência, valorização dos profissionais, entre outros.

“A Conferência reuniu profissionais de várias cidades com realidades diferentes. O setor de educação de Santa Cruz do Escalvado participou com 25 profissionais, que foram muito bem recebidos e participaram com muito entusiasmo , agradecemos a presença de todos colegas de outras cidades. Santa Cruz do Escalvado se sente enaltecida em participar desta Conferência coletiva, que com certeza vai trazer ótimos resultados, além de ser uma conferência inovadora disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria da Conceição Firmo Guerra.

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo