Realizar Educação Profissional e Promoção Social

Missão
Realizar Educação Profissional e Promoção Social (PS) das pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país.

Princípios
Organizar, administrar, executar e supervisionar, em todo o território nacional, o ensino da Formação Profissional Rural e da Promoção Social das pessoas do meio rural.

Com base nos princípios da livre iniciativa, da economia de mercado e das urgências sociais, aprimorar as estratégias educativas e difundir metodologias para ofertar ações adequadas de Formação Profissional Rural e Promoção Social ao seu público.

Assessorar os governos federal e estadual em assuntos relacionados com a formação de profissionais rurais e atividades assemelhadas.

Expandir parcerias e consolidar alianças públicas e privadas com o objetivo de cumprir a missão institucional.

Estimular a pesquisa e garantir o acesso à inovação rural.

Fortalecer e modernizar o sistema sindical rural.

Aperfeiçoar os mecanismos de planejamento, monitoramento e avaliação de desempenho institucional.

Promover a cidadania, a qualidade de vida e a inclusão social das pessoas.

A capacitação foi realizado no Pronaf em Santa Cruz do Escalvado no período de 08 à 12 de Maio, tendo como foco, Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

Aos participantes foram servidos café da manhã, almoço e café da tarde

A mobilização foi realizado pela funcionária Mônica do Sindicato Rural de Ponte Nova e a secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente, Comércio e Indústria de Santa Cruz do Escalvado.

Relação dos participantes:
Dirceu José de Freitas
Lindomar de Souza Felipe
Adão Isaias Calixto
Felipe Ferreira da Silva
Luiz Otávio dos Santos Barbosa
José Roberto da Silveira
Márcio Rodrigues de Paula
Ramon Philipe Xavier dos Santos
Rogério da Silva Souza
Sérgio Roberto Calixto Nicácio
Renato Gomes