Idioma

TEMPO EM SANTA CRUZ DO ESCALVADO

SIGA A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS

“Orientações para a utilização do S2ID para solicitação do restabelecimento de serviços essenciais”

“Orientações para a utilização do S2ID para solicitação do restabelecimento de serviços essenciais”

Aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 13 e 14 de dezembro, no complexo da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, um encontro “Orientações para a utilização do S2ID para solicitação do restabelecimento de serviços essenciais”, promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), do Ministério da Integração Nacional em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

O encontro tem a finalidade de orientar os envolvidos nas ações de Proteção e Defesa Civil quanto aos procedimentos necessários para a solicitação de apoio do Governo Federal nas situações de desastre, especialmente quanto ao correto preenchimento da documentação para solicitação de recursos para ações de resposta, de modo a conferir celeridade a todo processo.

Para acelerar as solicitações, uma equipe técnica do Ministério da Integração Nacional está orientando os municípios com a finalidade de orientar e amparar as cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias sobre os procedimentos, já que é preciso seguir uma legislação específica para ter acesso aos recursos.

Esta orientação é ministrada por integrantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – (CENAD), Marcos Vinícius Borges (Analista de Infraestrutura) e da Sra. Andressa Della Justino (Engenheira).

Para o coordenador Adjunto da Cedec, Major PM Rodrigo de Faria Mendes, “apesar de ter uma carga horária relativamente pequena, o conteúdo da programação aborda assuntos críticos aos processos de resposta e recuperação para os desastres, o que sempre desperta interesse por parte dos municípios e dos Estados”.

Participam do encontro integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e representantes de órgãos públicos municipais

Santa Cruz do Escalvado marcou presença com Heloíne Pereira dos Santos (Procuradora Jurídica), Reginaldo Damásio (Defesa Civil do município) e Iría Júlia Carneiro(Prefeitura), ainda participaram as cidades de Abre Campo, Caeté, Nova Serrana, Pedro Leopoldo, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Rio Casca, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros.

Fonte: Defesa Civil Estado de MG

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo