Mobilização dos Prefeitos em Brasília, Prefeita de Santa Cruz do Escalvado Participa

“Não tem jeito, tem que ajudar os prefeitos”. Esta foi a palavra de ordem que acompanhou os cerca de mil prefeitos que deixaram as salas do Senado Federal para se concentrarem e manifestarem suas demandas de frente ao Congresso Nacional, nos gramados da Praça das Bandeiras. A manifestação, que ocorre na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, faz parte da Mobilização Municipalista em Brasília, capitaneado pela Confederação Nacional de Municípios.

A mobilização compõe a campanha Não Deixem Os Municípios Afundarem, e para ilustrar a realidade municipal, o movimento municipalista alocou um barco inflável no mesmo gramado. E os prefeitos fincam no mesmo chão um barco de papel, em ato simbólico à grave crise que enfrentam, que deixa as finanças municipais prestes a naufragarem.

“A nossa situação está representada naquele barco. Não podemos deixar os municípios afundarem”, disse Ziulkoski, do alto do carro de som, ao lembrar os gestores dos motivos para a grande mobilização em Brasília.

Em seguida, falou aos prefeitos para que se mantenham unidos para mostrar às autoridades a crítica situação dos Municípios. “Se tem uma crise no Brasil, ela não foi feita pelos Municípios”, frisou o líder do movimento.

Ele ainda reivindicou um tratamento igualitário entre os Entes da Federação. “Que Federação é essa que trata o governo do Estado diferente daquele que está lá na ponta?”, indagou ele. Fonte Portal CNM

A prefeita participou ativamente da Marcha dos prefeitos que se dirigiram a Praça dos Três Poderes ao lado de vários prefeitos da nossa região.

Participou ainda no gabinete do deputado federal Fábio Ramalho de importante reunião falaram sobre a sucessão ao governo de Minas Gerais, ao lado de vários prefeitos e do presidente da AMM o prefeito de Moema Julvan Lacerda.

Ainda na capital federal participou da reunião do Comitê Inter Federativo (CIF) defendendo os interesses de Santa Cruz do Escalvado do maior desastre ambiental ocorrido em Mariana que afetou em muito o nosso município, cobrando mais ações imediatas, tivemos ainda as presenças do advogado da área ambiental Vicente Nunes , secretaria de Agricultura Patricia Castanheira e o engenheiro Ambiental Evair.