Notícias
Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado - Itens filtrados por data: Agosto 2017

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

O dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro, a secretaria municipal de educação e cultura promoveu uma palestra com participação da Fundação Renova para os alunos da rede de educação, focando a importância das árvores e o meio ambiente.

A secretaria de educação e cultura Conceição Firmo disse da importância e conscientização das pessoas para que tenhamos um meio ambiente de qualidade para nossa cidade.

Participaram os alunos das escolas municipal José Gomes de Souza e Amaro Ribeiro Gomes que realizaram plantios de mudas no Pronaf.

" Conscientização sobre o meu ambiente é muito importante".

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Quinta, 28 Setembro 2017 17:54

Outubro Rosa

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Eventos
Quinta, 28 Setembro 2017 17:46

Vem ai o dia da Cidadania

Confirmado !!! Dia 21/10/2017 teremos o Dia da Cidadania inédito, oportunidade de expor produtos, trabalhos e kitutes !! 

Maiores informações na Prefeitura, toda estrutura estará a disposição dos expositores.

#BoraLáMostrarasRiquezasdeSantaCruzdoEscalvado

Presidente do Rotary Clube confirma a edição do Dia da Cidadania em Santa Cruz do Escalvado com apoio da Prefeitura.

Foto: Israel Veiga (Secretário da Assistência Social), Maria Helena Lana (Secretária de Saúde), Sônia Maria Untaler (Prefeita), Aloísio Moreira (Presidente do Rotary Clube), Elaine Untaler (Secretária de Administração e Finanças), Conceição Firmo (Secretária de Educação e Cultura) e Milton Miranda (Secretário de Obras).

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A secretaria municipal de saúde realizou mais uma etapa mutirão em Dermatologia com o especialista Dr. Cristiano Domenici.
Foram 17 consultas, 05 retornos com os seguintes diagnósticos:

01- Tratamento de Crioterapia.

06 - Melasma.

03 - Psoríase.

01 - Fragilidade Unguenal.

01 - Suspeita de LEISHIMANIOSE.

2 - DERMATITE OTOPICA.

1 - LEUCODERMIA.

1 - PEFIGO.

1 - SEBORRÉIA.

1 - TINEA CRURIS.

2 - OUTROS.

O mutirão faz parte do enfrentamento da secretaria municipal de saúde em zerar a demanda de dermatologia no município, com a parceria do Cisamapi, frisou Maria Helena Lana a secretaria de saúde.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A prefeitura de Santa Cruz do Escalvado em parceria com a secretaria de saúde realizam um trabalho focando a qualidade de vida para os nossos munícipes da Melhor Idade ou Terceira Idade com o objetivo de realizar cirurgias de cataratas em todos os pacientes que estão nas filas desde de 2010.

Vergonha é isso!!! desde de 2010.

A administração 2017/2020 vai zerar esta demanda deprimida, pois estamos preocupados em colocar o povo em primeiro lugar.

" Saúde o seu Maior Patrimônio"

O QUE É CATARATA?
A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino, a lente normalmente clara e transparente do olho. Pode ser causada por vários fatores, como: trauma, idade avançada, diabetes, uso de medicamentos, etc.

Os sintomas comuns da catarata incluem:

• Embaçamento da visão;

• Ofuscamento ou sensibilidade à luz;

• Dupla visão em um dos olhos;

• Necessidade de luz mais forte para leitura;

• Fraca visão noturna;

• Visão desbotada ou amarelada.

A catarata pode se desenvolver em crianças e adultos. Quando ocorre em crianças, pode ser hereditária, causada por infecção ou inflamação que tenha comprometido a mãe e o feto. Neste caso, está presente no nascimento e é chamada de catarata congênita.

O tipo mais comum de catarata é a relacionada ao envelhecimento.

QUANDO DEVE SER FEITA A CIRURGIA DE CATARATA?

A cirurgia da catarata deve ser considerada quando houver diminuição da visão que interfira nas atividades cotidianas.

O paciente deve avaliar se a sua visão lhe permite executar sua rotina diária como dirigir com segurança, ler e assistir televisão com conforto.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Ao todo, serão 4,0 quilômetros de asfaltamento que será da comunidade do São Bento até a comunidade de São José da Vargem Alegre. Não medimos esforços para realizar essa grande e importante obra que é o asfaltamento dessa estrada. Em breve estaremos dando ordem de serviço ao projeto e realizaremos a obra com recursos próprios. Sabemos que o asfalto proporcionará mais qualidade de vida para os agricultores,e a comunidade, valorizando-os e facilitando o escoamento da produção local, destacou a prefeita de Santa Cruz do Escalvado - .Sônia Maria Untaler.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O programa de renovação da frota municipal continua em ritmo acelerado. Nesta Quarta-feira (20/09), a administração 2017/2020 entregou dois novos veículos para secretaria de municipal de saúde.

Os veículos da marca Wolksvagen Gol, modelo Tracker zero Km com trava, direção, som, foram adquiridos com recursos próprios,para atender as necessidades da Atenção Básica do município disse a prefeita Sônia Maria Untaler

Sôninha aguarda a finalização do processo licitatório para em breve dar ordem de serviço para início da reforma e revitalização da policlínica José Guerra Pinto Coelho, trazendo mais qualidade e conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

'' SAÚDE O SEU MAIOR PATRIMÔNIO''

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A prefeita de Santa Cruz do Escalvado Sônia Maria Untaler; o Chefe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil Reginaldo Damásio e Aloísio Marcos Lana Carvalho Agente da Defesa Civil, participaram na manhã de terça-feira (19/9), em Mariana, onde receberam equipamentos doados pela Fundação Renova para a Defesa Civil de Santa Cruz do Escalvado.

Na ocasião, o município foi contemplado com um veículo caminhonete, tração 4x4, com capota fechada, plotada e identificada, com guincho e GPS; além de um kit com equipamentos compostos por 50 coletes de identificação para uso de moradores integrantes dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil – NUPDEC; 20 coletes de identificação para os agentes de Proteção e Defesa Civil Municipal, 30 cones de borracha de 70 cm, notebook, câmera fotográfica, gerador de energia, entre outros itens.

Segundo informações da Fundação Renova, esta ação é prevista no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), que coloca sob responsabilidade da entidade o fortalecimento dos órgãos de Proteção Defesas Civis dos municípios mais afetados pelo rompimento da Barragem de Fundão.

Falando a rádio Itatiaia a prefeita Soninha disse que parcerias importantes com a Samarco e Fundação Renova sempre são bem vindas e o município estará sempre de portas abertas.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Quarta, 20 Setembro 2017 17:01

CONVITE

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Sexta, 15 Setembro 2017 17:43

Defesa Civil recebe novos equipamentos

Fundação Renova pretende fortalecer o trabalho dos grupamentos de municípios atingidos por rejeitos da barragem de Fundão

A Fundação Renova vai entregar veículos e novos equipamentos para as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC dos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvados. A entrega está marcada para a próxima terça-feira, 19 de setembro, às 9h, no Terminal Turístico, na Praça Tancredo Neves, s/nº, em Mariana-MG.

Serão entregues para cada grupamento uma caminhonete, tração 4x4, com capota fechada, plotada e identificada, com guincho e GPS; além de um kit com equipamentos compostos por 50 coletes de identificação para uso de moradores integrantes dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil – NUPDEC; 20 coletes de identificação para os agentes de Proteção e Defesa Civil Municipal, 30 cones de borracha de 70 cm, notebook, câmera fotográfica, gerador de energia, entre outros itens.

A entrega dos equipamentos fortalece o Sistema de Proteção e Defesa Civil das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, e representa investimento na estruturação das COMPDEC’s. O objetivo é a melhoraria das ações de prevenção, preparação e mitigação, bem como otimizar o atendimento aos cidadãos, em evento adverso, o que implicará na minimização dos impactos do desastre.

A ação está prevista no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), que coloca sob responsabilidade da Fundação Renova o “fortalecimento dos órgãos de Proteção Defesas Civis dos municípios mais afetados”: Mariana, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce. Desta maneira, o apoio se consolida, entre outras ações, a doação de equipamentos.
A Gestora do município vai estar presente em Mariana para solenidade da entrega dos kits acompanhada de representante da Defesa Civil do município de Santa Cruz do Escalvado.


SERVIÇO:
Entrega de novos equipamentos a Defesas Civis municipais
Dia: 19 de setembro (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Terminal Turístico de Mariana (MG). Praça Tancredo Neves, s/no.


ITENS DO KIT PARA DEFESA CIVIL MUNICIPAL:

 01 Caminhonete, tração 4x4, com capota fechada, plotada e identificada, com sinalizadores de emergência, guincho e GPS;
 50 coletes de identificação na cor laranja e com faixas reflexivas para identificação de moradores nos eventos organizados pela Defesa Civil;
 20 coletes de identificação dos agentes de Defesa Civil Municipal;
 30 cones de borracha de 70 cm
 5.000 metros de corda 6mm;
 01 Gerador de energia elétrica com torre de iluminação integrada;
 01 Data show, caixa amplificada e microfone para palestras e treinamentos;
 01 Notebook 15”
 02 GPS portátil
 02 Câmera fotográfica a prova d'água
 30 Cavaletes de sinalização com identificação de área de risco
 10 Rolos de Lona silo – 8x50 metros
 03 Rádio de ponto a ponto (walk talk)
 01 HD externo 1 TB
 01 Sinalizador Ares G2 15M cristal com sirene

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Página 1 de 2

Mais lidas

Filtro por data

« Setembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30