Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado - Itens filtrados por data: Janeiro 2017
Sexta, 10 Fevereiro 2017 14:18

Reunião com a Fundação Renova

Aconteceu nesta quarta (08/02), em Mariana, uma reunião com a Fundação Renova, para definir itens do Kit de apoio a Defesa Civil de cada município (área Ambiental 1) que foram afetados pelo rompimento da barragem do Fundão/Mariana.

A prefeita Sônia Maria Untaler representou Santa Cruz do Escalvado junto com Reginaldo Dámasio da Silva, Coordenador da Defesa Civil no município. O objetivo é a contextualização do Programa de Educação Ambiental e preparação para emergências ambientais, bem como o atendimento ao TTAC.

Inicialmente a Fundação Renova propôs a formalização de um Termo de Comodato com duração de 5 anos para entrega dos Kits aos municípios, no entanto, os representantes municipais solicitaram a doação dos equipamentos. "O trabalho da Defesa Civil deve ser constante e os equipamentos serão muito úteis para os departamentos, por isto a importância da permanência deles no município", ressaltou Sônia.

O gerente de segurança da Fundação Renova, Rubens Bechera, prometeu levar a demanda para análise e dar a resposta na próxima semana.

Abaixo o Kit que deverá ser entregue a Defesa Civil de Santa Cruz do Escalvado:

• 1 caminhonete, tração 4X4, com capota fechada, plotada e identificada conforme padrão da Defesa Civil, com sinalização na cor laranja, guincho e GPS.
• 1 Gerador de energia elétrica com torre de iluminação interna .
• 1 Data show, caixa amplificadora e microfone para realização de palestras e treinamentos.
• 1 Notebook 15”.
• 2 GPS portátil.
• 50 coletes de Identificação na cor Laranja e com faixas reflexivas para identificação de moradores nos eventos organizados pela defesa civil
• 20 coletes de identificação dos agentes de Defesa Civil Municipal, PRETO e LARANJA, conforme padão de identificação das COPMDECs.
• 2 Câmara fotográfica a prova d’ água.
• Cones de borracha de 70 cm.
• 30 Cavaletes de sinalização com identificação de área de risco
• 5000m de corda 6mm
• 5 rolos de lona de silo- 8x100 metros
• 5 rádios de Ponto a Ponto(walk talk)