Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado - Itens filtrados por data: Domingo, 12 Novembro 2017

O risco cirúrgico é uma forma de avaliação do estado clínico e condições de saúde da pessoa que irá passar por uma cirurgia, de forma que sejam identificados riscos de complicações ao longo de todo o período antes, durante e após a cirurgia.

Ele é calculado através da avaliação clínica do médico e a solicitação de alguns exames, mas, para facilitar, também existem alguns protocolos que orientam melhor o raciocínio médico, como o ASA, Lee e ACP, por exemplo.

Qualquer médico pode fazer esta avaliação, mas, geralmente, é feita pelo clínico geral, cardiologista ou anestesista. Desta forma, é possível que sejam tomados alguns cuidados particulares para cada pessoa antes do procedimento, como a solicitação de exames mais apropriados ou realização de tratamentos para diminuir o risco, relatou o Dr.Thiago Siqueira, médico do Hospital Arnaldo Gavazza.

Riscos Baixos: segundo o médico Dr.Thiago Siqueira.

Procedimentos endoscópicos, como endoscopia, colonoscopia;

Cirurgias superficiais, como de pele, mama, olhos.

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Escalvado Maria Helena Lana disse que todas as 31 consultas realizados no dia 09/11 são para cirurgia de cataratas,para isso é necessário o exames de risco cirúrgico onde todos terão oportunidade de saber se estão aptos a cirurgia.

Já a prefeita Sônia Untaler se diz muito satisfeita com a saúde no nosso município, as pessoas merecem sempre estarem sendo avaliadas e com saúde, porque os menos favorecidos são os mais prejudicadas,enquanto governo faço questão de não medir esforços para zerar as demandas no município.

" Saúde o seu Maior Patrimônio"

« Novembro 2017 »