Notícias
Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado - Itens filtrados por data: Outubro 2017

E a torcida lotou o estádio “Marino Gomes Barreto” em Santa Cruz do Escalvado – para a Primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017.

O certame é organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado, na gestão da prefeita Sônia Untaler, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo que tem a frente o secretario Maurino Gualberto Miranda. Maurino afirma que o campeonato municipal veio para ficar pois a muitos anos não temos o certame no município, doze equipes estão na disputa.

Na abertura as equipes perfilaram ao lado do trio de arbitragem, autoridades presentes e para a execução do Hino Nacional Brasileiro e logo após o chute inicial coube a prefeita Sôninha.

Veja abaixo os resultados da rodada passada.

Resultado da primeira rodada

Alemão F.C 1x0 Viçoso F.C (WO)

Mercês E.C 0x4 Soberbo E.C

Irmãos F.C 5x4 C. Fanatcs Real

F.J São José 1x4 Porto F.C

Pedreira F.C 1x6 Patrimônio F.C

Molecada F.C 0x4 Cruzeirinho do Antônio Joaquim

Resultados da rodada do dia 15/11 - Campeonato Municipal de Santa Cruz do Escalvado

Alemão 2x1 Fanatics

Porto 1x0 Pedreira (WO)

Mercês 4x1 Viçoso

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Atingidos de Santa Cruz do Escalvado e Fundação Renova chegam em Acordo, prefeita Sôninha fala da reunião na comunidade do Soberbo.

Ouça o áudio abaixo:

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Em funcionamento há cerca de 10 anos no Brasil, a prática da Justiça Restaurativa tem se expandido pelo país. Conhecida como uma técnica de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores, a prática tem iniciativas cada vez mais diversificadas e já coleciona resultados positivos. Na quinta-feira, 09/11/2017, ocorreu aqui em Santa Cruz mais um circulo da Justiça Restaurativa, sendo a Comarca de Ponte Nova a primeira da região a aderir tal técnica.

Maria Antonieta, defensora pública que acompanha o caso desde do inicio e mediadora do circulo, relata "ontem realizamos na cidade de Santa Cruz do Escalvado um círculo de sensibilização, visando criar uma rede para receber um antigo membro da comunidade, portador de doença mental, dela afastado há alguns anos atrás, em razão de uma sentença penal, que lhe impôs uma medida de segurança de internação, pelo homicídio do próprio irmão. Foram facilitadores do circulo eu, Iraildes e Wander e vários foram seus participantes, desde a irmã e o cunhado do autor do fato, até um amigo de infância, uma amiga da família e da mãe já falecida, um pastor evangélico e colega do autor, além da prefeita da cidade e diversos servidores municipais das áreas da saúde, assistência social e educação. Por ser uma cidade muito pequena e como o crime, na época, repercutiu bastante em todos, tivemos a preocupação de realizar esta atividade, antes da colocação do Dirson em liberdade, que deverá ocorrer já nos próximos dias. Todos se mostraram muito atentos, sensíveis ao problema e envolvidos no circulo. Muitos se emocionaram e ao final a fala foi unânime: o circulo fez a diferença na vida de cada um dos presentes! Conseguimos estabelecer compromissos concretos para contribuir com a reinserção social do Dirson e pela foto, como vocês podem ver, os semblantes estavam bem leves e em paz, algo que me chamou muita atenção. Foi algo inédito e pioneiro, o que me enche de esperança de que é possível um outro olhar e um outro tratamento para a reinserção daquele que foi privado de liberdade, principalmente o portador de sofrimento mental em conflito com a lei. Agradeço a oportunidade de participar deste círculo."

Para Iraildes, psicóloga e também facilitadora, "o Círculo em Santa Cruz foi uma experiência muito agradável que renovou em mim a esperança e a confiança na humanidade. Estamos escrevendo outra história e meu coração transborda de gratidão, por ter sido incluída no grupo que está comprometido com esta nova proposta. A cada círculo sinto que estou bem próxima da vivencia dos valores que acredito. Hoje preciso agradecer especialmente a Maria Antonieta e a Dr. Dayse Mara que entre tantos servidores convidou-me para a formação em justiça Restaurativa. Gratidão".

A prefeita Sônia Untaler, que participou do encontro, coloca que o círculo foi uma base para instruir no processo de reinserção social, e relata que a prefeitura estará sempre a disposição para contribuir neste processo. Afirma ainda que todas as secretarias envolvidas já estão estudando o caso e trabalhando para melhor receber o Dirson.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Crianças da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Escalvado participaram do Projeto Douradinho que é um programa cultural de educação ambiental e tem o apoio da Fundação Renova.

O lançamento do livro Amiga Lata, Amigo Rio esta sendo desenvolvido com crianças do 4º ano dos anos iniciais. Nossas crianças tiveram oportunidades de receber em nosso município a visita do autor do livro Thiago Cascabulho em Outubro de 2017, o mesmo dialogou bastante com as crianças dando também oportunidade de perguntas para sanar dúvidas.

A secretaria da educação Maria da Conceição Firmo disse que é muito importante eventos desta magnitude em nossa cidade, fazendo com que as crianças possam desenvolver ainda mais.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Esse evento é destinado aos jovens que pretendem ingressar no ensino superior sendo o objetivo esclarecer sobre os cursos de graduação baseados no conhecimento do perfil profissional de cada área de formação.

Os estudantes terão a oportunidade de se informar sobre as políticas de inclusão e permanência da instituição, tais como: bolsas para estudantes, residência universitária dentre outros programas de assistência estudantil.

O evento contou com as presenças de alunos da rede municipal e estadual de Santa Cruz do Escalvado, a realização da secretaria municipal de educação.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O risco cirúrgico é uma forma de avaliação do estado clínico e condições de saúde da pessoa que irá passar por uma cirurgia, de forma que sejam identificados riscos de complicações ao longo de todo o período antes, durante e após a cirurgia.

Ele é calculado através da avaliação clínica do médico e a solicitação de alguns exames, mas, para facilitar, também existem alguns protocolos que orientam melhor o raciocínio médico, como o ASA, Lee e ACP, por exemplo.

Qualquer médico pode fazer esta avaliação, mas, geralmente, é feita pelo clínico geral, cardiologista ou anestesista. Desta forma, é possível que sejam tomados alguns cuidados particulares para cada pessoa antes do procedimento, como a solicitação de exames mais apropriados ou realização de tratamentos para diminuir o risco, relatou o Dr.Thiago Siqueira, médico do Hospital Arnaldo Gavazza.

Riscos Baixos: segundo o médico Dr.Thiago Siqueira.

Procedimentos endoscópicos, como endoscopia, colonoscopia;

Cirurgias superficiais, como de pele, mama, olhos.

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Escalvado Maria Helena Lana disse que todas as 31 consultas realizados no dia 09/11 são para cirurgia de cataratas,para isso é necessário o exames de risco cirúrgico onde todos terão oportunidade de saber se estão aptos a cirurgia.

Já a prefeita Sônia Untaler se diz muito satisfeita com a saúde no nosso município, as pessoas merecem sempre estarem sendo avaliadas e com saúde, porque os menos favorecidos são os mais prejudicadas,enquanto governo faço questão de não medir esforços para zerar as demandas no município.

" Saúde o seu Maior Patrimônio"

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural- CMDR- de Santa Cruz do Escalvado foi reativado recentemente (após 8 anos) com a participação de representantes (titulares e suplentes) de 17 comunidades rurais, 3 representantes do poder público e 05 representantes de entidades rurais. No dia 24 de outubro houve eleição da diretoria do Conselho, ficando eleitos para um mandato de dois anos: José Penha de Souza (Presidente), Felipe Ferreira (Vice Presidente) e José de Arimathéia (Secretario).

O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Pronaf) com a presença de 50 produtores rurais; lideranças comunitárias; da secretária de Agrilcultura, Patrícia Castanheira; da prefeita Sônia Untaler; e de toda equipe técnica da Secretaria.

A Prefeita ressaltou a importância do Conselho para Agricultura e Pecuária no município, "toda programação da Secretaria passa pelo Conselho, e isto é muito válido para o município, pois os produtores rurais trazem para as reuniões suas aflições do dia a dia. É ali que vamos elaborando nossas políticas públicas, com diálogo e também através de dados técnicos do Diagnóstico. Todos sabem que a Agricultura para Santa Cruz é de extrema importância, portanto iremos dedicar mais a cada dia ao homem e à mulher do campo".

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A Prefeita Municipal de Santa Cruz do Escalvado Sônia Maria Untaler tem o prazer de convidar todos colegas prefeitos e prefeitas para participarem deste momento importante da saúde em nosso município, onde trocaremos experiências para o melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Terça, 07 Novembro 2017 15:04

A Bola vai Rolar em Santa Cruz do Escalvado

Vem ai o maior campeonato municipal de todos os tempos!!!!! Participações de grandes equipes....Rivalidade sadia.... Quem vencerá o campeonato? vamos prestigiar leve a sua torcida!!! Futebol é arte e a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Turismo realizará um campeonato Inédito. Leve a sua família.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Segunda, 06 Novembro 2017 14:39

Cavalgada em Santa Cruz do Escalvado

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado, vem por meio desta nota, informar que a Calvagada que estava programada para o mês de Novembro será adiada por motivos de força maior, por questões de logísticas, climáticas etc.

Santa Cruz do Escalvado, 06 de Novembro 2017.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Página 1 de 2

Mais lidas

Filtro por data

« Novembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30