Notícias
Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado - Itens filtrados por data: Setembro 2017

A Comunidade do bairro Mercês, especialmente os moradores que residem em duas das ruas sem calçamento, já observaram com atenção a presença do material para a finalização do calçamento tão esperado pelos moradores, de que o calçamento será concluído.

Os moradores da Rua Mercês estão, há muitos anos, solicitando este benefício, pois é uma forma de facilitar a vida de todos, principalmente com tempo chuvoso. Depois de concluído, o trabalho trará grandes benefícios a todos.

Além desta rua que será beneficiada com o calçamento, outra rua no bairro mercês, que também, já está em fase bem adiantada na construção de calçamento, meio fio e bueiro.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A prefeitura municipal de Santa Cruz do Escalvado realizou licitação para contratação de assessoria técnica de profissionais nas áreas de veterinária, agronomia e agrícola para darem apoio junto a secretaria municipal de Agricultura, o certame o vencedor foi a Cooperativa Mista de Trabalho, produção e Agropecuária de Novo Soberbo (Coopsoberbo).

O trabalho visa atender diretamente o produtor rural e oferecer melhorias com condições de trabalho, produção e rentabilidade das propriedades rurais, facilitando ainda a busca de mercado para comercialização dos produtos e economia nas compras conjuntas de implementos agrícolas.

No mês de Outubro os trabalhos foram iniciados com base no desenvolvimento da zona rural, baseado em diagnóstico realizado pela administração municipal no início do mandato da atual administração 2017/2020, foi constatado que as atividades primárias da região são a pecuária de leite, produção de ovos, e agricultura familiar.

A equipe saiu a campo para atendimento a esses produtores com profissionais altamente capacitados são eles Matheus Pereira Soares e Bernado Ferraz médicos veterinários, o engenheiro agrônomo Davi Soares, foram feitas visitações técnicas para apresentação do projeto e conhecimento da área de atuação, levantamento de todos tanques de leite no município.

Algumas propriedades já visitadas foram feitos alguns atendimentos como: Vaca atolada no brejo na região de Roça Alegre, atendimento a um goiabal desativo na região de Chacrinha, a uma vaca que tinha dificuldade de emprenhar, fizeram orientações sobre possíveis culturas além de manejo de outro Goiabal em Vianas, vaca com tumor no globo ocular no Merengo, assistência a terreiro na comunidade de Caracol com grande dificuldade de produzir.

Os trabalhos estão começando a fluir, a preocupação da equipe é de prestar um serviço de qualidade para que todos possam ficar satisfeito.

É o homem do campo sendo valorizado e estimulado a produzir em suas propriedades e comercializar os seus produtos com garantia afirmou a prefeita Sônia Maria Untaler.

A secretaria Patricia Castanheira está muito entusiasmada com a chegada dessa equipe de profissionais, vieram para atender uma demanda antiga da zona rural e com certeza não faltará apoio para o desenvolvimento do homem do campo, além disso as estradas vicinais estão sendo todas patroladas e cascalhadas para facilitar o escoamento da produção agrícola.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Outubro Rosa é um movimento que busca conscientizar sobre prevenção do câncer de mama, uma doença que chegará ao final de 2017 com 600 mil novos casos somente no Brasil, segundo estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer). Este tipo de câncer é o segundo mais recorrente no mundo.

O movimento, que dura o mês inteiro e tem várias atividades e campanhas, com alertas sobre os riscos e necessidades de diagnóstico precoce. Quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura.
Em Santa Cruz do Escalvado o evento foi realizado no dia 25/1o e contou com as presenças do diretor da SRS/Ponte Nova, Ademar Fernandes Moreira, Vera Ribeiro representante do lesgislativo municipal, Maria Helena Lana, secretaria de saúde, secretaria da educação, Maria da Conceição Firmo e a comunidade rural e urbana lotaram as dependências do Clube Catulino Novais.

A prefeita Sôninha agradeceu o empenho de todos e todas para o sucesso do evento em nossa cidade, funcionários, em especial o NASF, Ana Paula, Cristina Jales, Taylon, Flaviana, Nayara, João Vitor e toda secretaria de saúde.

As palestras estiveram a cargo do Padre Wander Torres que falou sobre o Protagonismo Feminino no Campo, Karine Cardoso Miguel da SRS/Ponte Nova proferiu o tema Câncer de Mama e a Importância do Dia diagnóstico Precoce.

A parte artística tivemos a presença da renomada bailarina Dança do Ventre Silvia Corina e show musical com Serginho Nicácio, todos foram de forma gratuita para abrilhantar o Outubro Rosa em Santa Cruz do Escalvado, a presença da Tv Educar de Ponte Nova também de forma voluntária, o nosso obrigado a todos pela colaboração.

Um engajamento necessário.
O engajamento de diversos setores da sociedade e órgãos públicos, movimentos sociais, e outros, é fundamental para o sucesso da campanha e o combate a doença. Quanto maior forem as informações e os alertas em relação à prevenção da doença, maiores serão as vidas de mulheres que serão salvas disse a prefeita Sônia Maria Untaler.

Uma luta também de homens.
Embora o movimento refira o câncer de mama especialmente em mulheres, há casos também deste tipo de câncer em homens. Para cada 99 casos somente um caso é de homem. Assim, além de chamar os homens para o necessário apoio ás mulheres que são detectadas com câncer de mama, é importante também eles cuidarem-se.

O mundo fica cor de rosa
Para chamar a atenção, diversos órgãos públicos e empresas iluminam as fachadas dos prédios de cor de rosa. Ônibus e até aviões são pintados de rosa. Monumentos são iluminados com a cor da campanha, num movimento internacional.

Criado na década de 1990, nos Estados Unidos e comemorada de diferentes formas ao redor do mundo por governos, empresas e terceiro setor, a iniciativa busca lembrar a população a respeito da importância do exame periódico de mamografia para mulheres com mais de 40 anos.

O laço rosa utilizado na campanha simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo, motivando e unindo diversos povos em torno da causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

A prefeitura de Santa Cruz do Escalvado soma nesta campanha e alerta as mulheres, que são muitas, para a importância da iniciativa e para a necessidade de que busquem informações e adotem medidas preventivas.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Quinta, 26 Outubro 2017 09:29

Dia da Cidadania em Santa Cruz do Escalvado

Com presença maciça da população, além de diversos convidados e autoridades, aconteceu em 21/10, das 8 às 12h, na Rua Capitão Luiz Sette, em Santa Cruz do Escalvado, a 1ª Edição do Dia da Cidadania daquela cidade.

Durante toda a manhã, a população pode usufruir de diversas atividades e ações sociais gratuitas de vários órgãos e empresas parceiras do evento.

A 1ª Edição do Dia da Cidadania é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado, em parceria com o Rotary Club de Ponte Nova, Defensoria Pública de Minas Gerais e a Faculdade Dinâmica.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Quarta, 25 Outubro 2017 17:50

Convite - Audência Pública

Local do evento Clube Catulino Novais
Abertura as 14:30 Encerramento as 17:00
Data: 30 de outubro de 2017

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O deputado estadual Thiago Cota entregou a chave do veículo Doblô Fiat de 7 a comunidade de São José da Vargem Alegre a prefeita agrdeceu: “Nossa comunidade recebe este veículo com muito carinho e apreço é uma das formas de ajudar a comunidade. Quero em nome de todos agradecer a sensibilidade e o carinho do deputado Thiago Cota.

Em resposta, o deputado Thiago Cota agradeceu a oportunidade de poder ajudar: “Espero que o nosso trabalho seja um instrumento para melhorar a vida das pessoas. Quero continuar ajudando Santa Cruz do Escalvado porque me identifico muito com a cidade. Espero que por meio desse veículo a comunidade esteja mais segura na hora de precisar transportar as pessoas com mais dignidade”, destacou.

Participaram da cerimônia de entrega das chave do veículo Doblô zero km a prefeita Sônia Maria Untaler, deputado Thiago Cota, vice prefeito Dimas Ferraz, Maria Helena Lana secretaria de saúde,o vereador Fabiano de Jesus Ângelo, Antonio Gomes das Dores presidente do Conselho Comunitário de São José da Vargem Alegre, ex prefeito Luis Claúdio, vereadora Vera e de várias pessoas da comunidade, ainda foi realizado uma carreata para apresentação do novo veículo.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Terça, 24 Outubro 2017 09:33

Sucesso Marcou o Dia da Cidadania

Nosso profundo agradecimento pelo sucesso da 1 Edição da Cidadania em Santa Cruz do Escalvado!

Outubro 21, 2017 por Dia da Cidadania.

Nós apoiadores da 1 Dia da Cidadania somos profundamente gratos por todo apoio e confiança prestados a nós para a realização deste novo e grandioso evento.

Cada participação confirmada, cada palavra amiga, tudo isso nos deu forças e a certeza de que tudo daria certo, o que de fato aconteceu.

O evento foi idealizado pelo Rotary Clube de Ponte Nova com apoio da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga,Cejusc e Defensoria Pública, OAB e apoio total da prefeitura de Santa Cruz do Escavado, empresas privadas, secretarias municipais e o funcionalismo público. Mas o sucesso do evento se deve a soma da participação da comunidade Santacruzense e da região que se dispuseram em colaborar, além das pessoas, crianças, adultos e da feliz idade que prestigiaram o Dia da Cidadania.

Todo agradecimento seria pouco diante do carinho que recebemos em troca de nosso trabalho. A manifestação das pessoas foi emocionante e nos contagiou com o sentimento de missão cumprida e vontade de quero mais para 2018!

Cada sorriso, cada produto adquirido, cada palavra dita em prol do enriquecimento do conhecimento de um ser… Tudo isso valeu demais!

Pedimos desculpas por algum transtorno causado e assumimos aqui que para 2018 faremos o melhor, acertando falhas e inovando neste grandioso evento.

Obrigada a cada pessoa que colaborou de forma direta ou indireta, que compareceu ao evento por sua confiança!

Obrigada mesmo e até 2018!

Sônia Maria Untaler - Prefeita Municipal.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Perfeito para:
Aqueles que buscam se agitar com uma dança diferente com muita animação, mesmo que nunca tenham praticado qualquer tipo de dança antes.

Como funciona:
Ao experimentar uma aula de Zumba você sentirá o aumento da energia no seu corpo. Essa festa com dança, de inspiração latina e fácil de acompanhar, estimula os sentidos e trabalha a alma e o corpo, em uma explosão de alta energia: você se sentirá revigorado, renovado e cheio de vida. As aulas de Zumba incorporam ritmos exóticos, como salsa, merengue e cumbia, e, antes que perceba, você verá seus níveis de energia nas alturas!

Não existe outra aula como essa. Ela é fácil de acompanhar e totalmente empolgante, além de uma excelente oportunidade para fazer novos amigos.

Benefícios:
Dançando as coreografias do Zumba, você adotará um estilo de vida mais saudável e terá muito mais disposição e alegria, pois cada aula é uma verdadeira festa.

As aulas acontecem todas as semanas na sexta feira no Clube Catulino Novais de 18:30 às 20:00 horas com o professor Guilherme Aníbal Reis e atende todos e todas gratuitamente, a realização é da secretaria municipal de esporte, lazer e turismo com apoio da prefeitura municipal de Santa Cruz do Escalvado.

Em Santa Cruz do Escalvado a procura pela aula de Zumba tem aumentado, é um sinal muito bom significa que as pessoas estão preocupadas em se exercitar, disse a prefeita Sôninha.

" Saúde o seu Maior Patrimônio"

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Segunda, 16 Outubro 2017 13:42

Dia das Crianças

A prefeitura de Santa Cruz do Escalvado comemorou o Dia das Crianças na manhã de hoje 14/10. As crianças começaram a chegar cedo para muitas diversões. O evento foi realizado no campo do Santacruzense que levou um público muito bom, foi um sucesso ainda maior do que esperávamos. O evento, entrou oficialmente para a lista de ações de responsabilidade social da prefeitura e da secretaria de Educação e Cultura, contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre as crianças, responsáveis e familiares.

Além dos brinquedos infláveis, como escorregador e pula-pula, haviam , uma grande tenda , onde foi realizada pintura facial. O evento do dia das crianças foi pensado para oferecer conforto e diversão aos pequenos. A estrutura contou, ainda, com uma praça de alimentação e diversas delícias, como cachorro quente, refrigerantes, picolé, algodão doce e pipoca. Para animar a festa, também tivemos atrações como a presença de um perna de pau,malabarista, touro mecânico, piscina de bolinha, futebol de sabão, cama elástica, escorregadores e etc.

A prefeita Sônia Maria Untaler estava radiante e comemorou o resultado do evento, é muito gratificante ver os nossos pais se divertindo ao lado dos filhos como se fossem crianças também , a alegria é ainda maior pois percebemos que houve maior participação dos Santacruzenses que se sentiam a vontade. A secretaria de educação Conceição Firmo, também ficou satisfeita e disse. “A tendência é que, a cada ano, o evento cresça e tenha maior adesão de todos familiares, professores e alunos da rede de ensino da nossa cidade. É uma festa de confraternização da família e das crianças ficamos felizes em ver que todos aproveitaram muito”, disse Conceição Firmo.

Em nome da administração 2017/2020 os nossos sinceros agradecimentos as pessoas que não mediram esforços para o sucesso da festa do dia das crianças os servidores, secretários,Polícia Militar, Câmara Municipal e assessores..... No encerramento do evento foram distribuidas sacolinhas surpresa..Obrigado todos!!!!

Fotos :Valter Carvalho, Thalia Souza e Maurino Gualberto Miranda. Cobertura da Tv Educar de Ponte Nova.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Dia 15 de outubro é uma boa oportunidade para homenagear os queridos professores, responsáveis por todo o conhecimento e educação , são eles que nos dão base ao que somos e ao que nossos filhos serão.
Um professor brasileiro muito especial.

Eles são tão, mas tão importantes, que mesmo nas escolas têm lugar especial. Mas na verdade, não são apenas professores, nos conduzem a vida com ensinamentos. Além dos professores, muitos outros trabalhadores aparecem nas nossas histórias favoritas. São eles que fazem os mundos, mágicos ou não, funcionarem.
Jantar Festivo!

E como uma homenagem aos professores e a todos os outros trabalhadores que dão duro no dia a dia , listamos algumas das profissões que aparecem os professores, tão importantes como as demais profissões.

A secretaria de Educação Conceição Firmo agradeceu o empenho de todos e todas no contexto municipal e a importância deles em ensinar.

A prefeita Municipal Sônia Maria Untaler disse que só tem agradecer a dedicação de todos, serventes, professores, secretarias e etc e afirmou que em breve vamos começar reforma e pinturas de escolas e que confia muito na educação do nosso município.

O evento foi dia 06/10 no Clube Catulino Novais, com show musical de Daniel e foi servido um jantar a todos presentes.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Página 1 de 2

Mais lidas

Filtro por data

« Outubro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31