Conselho Rural toma posse e elege nova diretoria

(0 votos)

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural- CMDR- de Santa Cruz do Escalvado foi reativado recentemente (após 8 anos) com a participação de representantes (titulares e suplentes) de 17 comunidades rurais, 3 representantes do poder público e 05 representantes de entidades rurais. No dia 24 de outubro houve eleição da diretoria do Conselho, ficando eleitos para um mandato de dois anos: José Penha de Souza (Presidente), Felipe Ferreira (Vice Presidente) e José de Arimathéia (Secretario).

O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Pronaf) com a presença de 50 produtores rurais; lideranças comunitárias; da secretária de Agrilcultura, Patrícia Castanheira; da prefeita Sônia Untaler; e de toda equipe técnica da Secretaria.

A Prefeita ressaltou a importância do Conselho para Agricultura e Pecuária no município, "toda programação da Secretaria passa pelo Conselho, e isto é muito válido para o município, pois os produtores rurais trazem para as reuniões suas aflições do dia a dia. É ali que vamos elaborando nossas políticas públicas, com diálogo e também através de dados técnicos do Diagnóstico. Todos sabem que a Agricultura para Santa Cruz é de extrema importância, portanto iremos dedicar mais a cada dia ao homem e à mulher do campo".

• Link do comentário Maria da Conceição Rodrigues Dias
    Maria da Conceição Rodrigues Dias Post 10.11.2017 in 15:47h
    Nasci e vivi nesse município até os 12 anos de idade, vi para BH estudar. Me formei, trabalhei e me aposentei, mas nunca deixei de amar esse lugar e passear na minha Terra Natal, onde voltarei a morar. Fico muito feliz com a gestão da nova prefeita , vejo que ela se preocupa com uma vida digna para todos e todas da comunidade. Isso é cidadania.