Educação de Santa Cruz do Escalvado Comemora o Dia da Árvore

(0 votos)

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

O dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro, a secretaria municipal de educação e cultura promoveu uma palestra com participação da Fundação Renova para os alunos da rede de educação, focando a importância das árvores e o meio ambiente.

A secretaria de educação e cultura Conceição Firmo disse da importância e conscientização das pessoas para que tenhamos um meio ambiente de qualidade para nossa cidade.

Participaram os alunos das escolas municipal José Gomes de Souza e Amaro Ribeiro Gomes que realizaram plantios de mudas no Pronaf.

" Conscientização sobre o meu ambiente é muito importante".