Kit Defesa Civil de Santa Cruz do Escalvado é entregue pela Fundação Renova

(1 Voto)

A prefeita de Santa Cruz do Escalvado Sônia Maria Untaler; o Chefe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil Reginaldo Damásio e Aloísio Marcos Lana Carvalho Agente da Defesa Civil, participaram na manhã de terça-feira (19/9), em Mariana, onde receberam equipamentos doados pela Fundação Renova para a Defesa Civil de Santa Cruz do Escalvado.

Na ocasião, o município foi contemplado com um veículo caminhonete, tração 4x4, com capota fechada, plotada e identificada, com guincho e GPS; além de um kit com equipamentos compostos por 50 coletes de identificação para uso de moradores integrantes dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil – NUPDEC; 20 coletes de identificação para os agentes de Proteção e Defesa Civil Municipal, 30 cones de borracha de 70 cm, notebook, câmera fotográfica, gerador de energia, entre outros itens.

Segundo informações da Fundação Renova, esta ação é prevista no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), que coloca sob responsabilidade da entidade o fortalecimento dos órgãos de Proteção Defesas Civis dos municípios mais afetados pelo rompimento da Barragem de Fundão.

Falando a rádio Itatiaia a prefeita Soninha disse que parcerias importantes com a Samarco e Fundação Renova sempre são bem vindas e o município estará sempre de portas abertas.