Idioma

TEMPO EM SANTA CRUZ DO ESCALVADO

SIGA A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS

Defesa Civil recebe novos equipamentos

Defesa Civil recebe novos equipamentos

Fundação Renova pretende fortalecer o trabalho dos grupamentos de municípios atingidos por rejeitos da barragem de Fundão

A Fundação Renova vai entregar veículos e novos equipamentos para as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC dos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvados. A entrega está marcada para a próxima terça-feira, 19 de setembro, às 9h, no Terminal Turístico, na Praça Tancredo Neves, s/nº, em Mariana-MG.

Serão entregues para cada grupamento uma caminhonete, tração 4×4, com capota fechada, plotada e identificada, com guincho e GPS; além de um kit com equipamentos compostos por 50 coletes de identificação para uso de moradores integrantes dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil – NUPDEC; 20 coletes de identificação para os agentes de Proteção e Defesa Civil Municipal, 30 cones de borracha de 70 cm, notebook, câmera fotográfica, gerador de energia, entre outros itens.

A entrega dos equipamentos fortalece o Sistema de Proteção e Defesa Civil das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, e representa investimento na estruturação das COMPDEC’s. O objetivo é a melhoraria das ações de prevenção, preparação e mitigação, bem como otimizar o atendimento aos cidadãos, em evento adverso, o que implicará na minimização dos impactos do desastre.

A ação está prevista no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), que coloca sob responsabilidade da Fundação Renova o “fortalecimento dos órgãos de Proteção Defesas Civis dos municípios mais afetados”: Mariana, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce. Desta maneira, o apoio se consolida, entre outras ações, a doação de equipamentos.
A Gestora do município vai estar presente em Mariana para solenidade da entrega dos kits acompanhada de representante da Defesa Civil do município de Santa Cruz do Escalvado.

SERVIÇO:
Entrega de novos equipamentos a Defesas Civis municipais
Dia: 19 de setembro (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Terminal Turístico de Mariana (MG). Praça Tancredo Neves, s/no.

ITENS DO KIT PARA DEFESA CIVIL MUNICIPAL:

 01 Caminhonete, tração 4×4, com capota fechada, plotada e identificada, com sinalizadores de emergência, guincho e GPS;
 50 coletes de identificação na cor laranja e com faixas reflexivas para identificação de moradores nos eventos organizados pela Defesa Civil;
 20 coletes de identificação dos agentes de Defesa Civil Municipal;
 30 cones de borracha de 70 cm
 5.000 metros de corda 6mm;
 01 Gerador de energia elétrica com torre de iluminação integrada;
 01 Data show, caixa amplificada e microfone para palestras e treinamentos;
 01 Notebook 15”
 02 GPS portátil
 02 Câmera fotográfica a prova d’água
 30 Cavaletes de sinalização com identificação de área de risco
 10 Rolos de Lona silo – 8×50 metros
 03 Rádio de ponto a ponto (walk talk)
 01 HD externo 1 TB
 01 Sinalizador Ares G2 15M cristal com sirene

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo