2 Feira de Ciências na EM Amaro Ribeiro Gomes

Amazônia e sua Importância

Na Amazônia existem mais de 30 mil espécies de vegetais, mais de 100 mil animais e 20 milhões de pessoas, além da diversidade biológicas entre outras, por isso temos que proteger a Amazônia por isso é considerada o pulmão do mundo e disperta atenção de todos.

O aumento do desmatamento e das queimadas acendeu um sinal vermelho para a Amazônia em 2019. De janeiro a julho, a derrubada de árvores foi 62,7% maior do que no mesmo período de 2018. Já os focos de incêndio cresceram 70% em 2019.

A Importância da Sustentabilidade.

Na Escola Municipal Amaro Ribeiro Gomes realizou a 2 Feira de Ciências que aconteceu ontem (07) foi com o tema “A Amazônia e a Sustentabilidade com ênfase na preservação da água como recurso hídrico da comunidade escolar entre outros espécies plantas, aproveitamentos de pets, proteção das nascentes etc”, buscando sempre a conscientização de todos para preservar os recursos hídricos.

A 2 Feira de Ciência na EM , visa esse tipo de competição é importante por despertar nos alunos o interesse pela ciência e pelos projetos desenvolvidos nas escolas.

“A socialização dos resultados é muito importante, porque acaba empolgando os outros alunos que não participam de projetos, eles acabam percebendo a importância de estar envolvidos nas atividades da escola”, comentou Jaqueline Gouveia diretora da EM Amaro Ribeiro Gomes.

Estiveram presente os alunos e seus familiares e a comunidade de São José da Vargem Alegre.

Parabéns aos professores, funcionários e todos que colaboraram para o sucesso da 2 Feira de Ciências da EM Amaro Ribeiro Gomes e nossos alunos pelo desempenho extraordinário.

“Aqui tem Meio Ambiente”.