CRAS de Santa Cruz do Escalvado realiza atividades

A prefeitura de Santa Cruz do Escalvado através da secretaria de assistência social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou no dia 23 de agosto, às 14hs com grupo da terceira idade faz atividades de convivência comunitária com participação de 30 pessoas. Essa ação faz parte do acompanhamento aos idosos realizado no CRAS.

As atividades são aplicadas para trabalhar a convivência comunitária, violência ao idoso, envelhecer com dignidade e etc. O trabalho é realizado através de dinâmicas de grupo, atividades físicas, intervenções psicossociais e outros.

O grupo é coordenado pela educador física Lilian Bemfeito, e a psicóloga Eunice Macedo. “A oficina é de caráter terapêutico e visa oferecer um espaço de discussão, que levasse em conta as experiências de cada integrante, trabalhando as emoções e motivações, de forma a resgatar a autoestima de cada um através da experiência de lazer, do bem estar e do exercício físico, criatividade e do relaxamento dos que compareceram”.