Idioma

TEMPO EM SANTA CRUZ DO ESCALVADO

SIGA A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS

Conferências de Assistência Social

Conferências de Assistência Social

As Conferências de Assistência Social são instâncias de caráter deliberativo, as quais têm a responsabilidade em avaliar a Política de Assistência Social e apresentar orientações para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).logo suas

A convocação para a realização das Conferências é feita pelos Conselhos de Assistência Social em ato conjunto com o órgão gestor dessa política.

No ano de 2017, as conferências possuem atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema e tem como tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

Na Conferência foi relatado sobre a eficiência da equipe que é capaz e atenta as questões sociais no município, tendo total apoio da administração municipal para todas decisões que ocorrerem.

O secretario de Assistência Social relatou estar com uma equipe bem alinhada e que o trabalho vem sendo realizado com muita transparência e dignidade. Todos os programas vem sendo atendidos, agradeceu a câmara municipal de Santa Cruz do Escalvado pela aprovação do projeto de dotação orçamentária para secretaria trabalhar com mais segurança nas questões sociais.

O presidente do CMAS Reginaldo Damásio fez a leitura do regimento que foi aprovado por seus representantes.

A palestra ficou por conta da secretaria de Assistência Social de Guiricema Norma Luci Baêsso Bicalho, disse com muita preocupação sobre os desmontes das conquistas do povo trabalhador no atual governo federal.

Fez detalhamento dos 4 Eixos da conferência passo a passo.

No final aconteceu a eleição dos delegados que vão representar Santa Cruz do Escalvado na conferência estadual e a federal, foram eleitas representando a sociedade civil – Maria da Penha Rocha da Conceição e representante governamental Maísa Guedes assistente social.

A Associação Música e Arte abrilhantou muito o evento com apresentação tocando várias músicas arrancando elogios do público presente

Marcaram presenças na Conferência várias autoridades do município e demais convidados.

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo