Cirurgias de Cataratas em Santa Cruz do Escalvado

A prefeitura de Santa Cruz do Escalvado em parceria com a secretaria de saúde realizam um trabalho focando a qualidade de vida para os nossos munícipes da Melhor Idade ou Terceira Idade com o objetivo de realizar cirurgias de cataratas em todos os pacientes que estão nas filas desde de 2010.

Vergonha é isso!!! desde de 2010.

A administração 2017/2020 vai zerar esta demanda deprimida, pois estamos preocupados em colocar o povo em primeiro lugar.

” Saúde o seu Maior Patrimônio”

O QUE É CATARATA?
A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino, a lente normalmente clara e transparente do olho. Pode ser causada por vários fatores, como: trauma, idade avançada, diabetes, uso de medicamentos, etc.

Os sintomas comuns da catarata incluem:

• Embaçamento da visão;

• Ofuscamento ou sensibilidade à luz;

• Dupla visão em um dos olhos;

• Necessidade de luz mais forte para leitura;

• Fraca visão noturna;

• Visão desbotada ou amarelada.

A catarata pode se desenvolver em crianças e adultos. Quando ocorre em crianças, pode ser hereditária, causada por infecção ou inflamação que tenha comprometido a mãe e o feto. Neste caso, está presente no nascimento e é chamada de catarata congênita.

O tipo mais comum de catarata é a relacionada ao envelhecimento.

QUANDO DEVE SER FEITA A CIRURGIA DE CATARATA?

A cirurgia da catarata deve ser considerada quando houver diminuição da visão que interfira nas atividades cotidianas.

O paciente deve avaliar se a sua visão lhe permite executar sua rotina diária como dirigir com segurança, ler e assistir televisão com conforto.