Idioma

TEMPO EM SANTA CRUZ DO ESCALVADO

SIGA A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS

A Secretaria Municipal de Saúde esta atenta a Febre Amarela em nosso Município

A Secretaria Municipal de Saúde esta atenta a Febre Amarela em nosso Município

Nesta quinta-feira (11/01) foram confirmados quatro casos novos de febre amarela no estado de Minas Gerais, a partir de resultados laboratoriais liberados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Os pacientes são procedentes dos municípios de Nova Lima e Mariana, sendo dois casos de cada município. Entre os pacientes, três são do sexo masculino e um do sexo feminino, com idade variando entre 43 e 69 anos.

Os pacientes apresentaram sintomas no período entre 29 de dezembro de 2017 e 05 de janeiro de 2018, sendo que três evoluíram para óbito (dois em Mariana – um do sexo feminino e outro do masculino – e um em Nova Lima – sexo masculino) e um permanece internado.

Desse modo, atualmente, são 11 casos confirmados de febre amarela em Minas Gerais no período 2017/2018, dos quais nove evoluíram para óbito.

Considerando as diretrizes estabelecidas para vigilância e controle da febre amarela, as ações preconizadas já começaram a ser desencadeadas a partir da notificação dos casos, em ambos os municípios, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo