É consensual entre os participantes a importância do Dia de Campo ao promover a comunicação entre produtores rurais, setores agrícolas, agropecuárias e pesquisadores. O evento realizado no Pronaf onde aconteceu a parte técnica e a prática na propriedade rural de Zeca, marcaram presença 17 produtores rurais e a duração de 8 horas.O curso foi ministrado pela zootecnista, Cássia Aparecida Soares Freitas, doutoranda em Forragicultura e Pastagem com a presença da Assistente do Sebrae Ponte Nova Flávia Miranda Silva dos Santos que fez a abertura do evento. A realidade de um produtor é diferente do outro, temos que evoluir em cima do que a gente tem. Abordou temas como pastagem, qualidade da semente, manejo e cuidado com as vacas, coleta de solo para análise, dentre outros assuntos. Para eles, o Dia de Campo é extremamente efetivo no sentido de difundir novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento…
Neste Domingo, dia 20, Associação Música e Arte( AMA) de Santa Cruz do Escalvado realizará uma apresentação em Ervália. A atividade, realizada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A apresentação ocorrerá gratuitamente na Praça de Ervália a partir das 09h30. No repertório, música popular brasileira e clássicos. A Corporação Musical AMA de Santa Cruz do Escalvado faz apresentações gratuitas sempre com apoio da prefeitura de Santa Cruz do Escalvado e secretaria de Educação e Cultura, proporcionando momentos de lazer e música de qualidade à população. Hoje sábado pela manhã a AMA se apresentou em Ponte Nova na escola estadual Carlos Trivellato no bairro Santo Antonio na festa da " Família ".
Foi realizado no último dia 11/08 na comunidade do Zito Soares na Escola Municipal Antonio Leôncio Carneiro um momento especial de reflexão em comemoração ao dia do estudante. Estiveram presentes ao evento a diretora da escola Elisângela Venceslau de Melo Rosa, professores, auxiliares e alunos e com apresentação do professor José Antonio. Logo após as apresentações foi servido uma deliciosa feijoada para todos. Parabéns a todos pela iniciativa em homenagear os estudantes.
Prefeitura de Santa Cruz do Escalvado e parceria com a CoopSoberbo encerrou nesta segunda-feira, 14, mais uma turma dos cursos de Corte e Costura. O encerramento das atividades desta turma aconteceu na sede da CoopSoberbo. O curso terminou com uma exposição dos trabalhos realizados pelas novas costureiras, e representa qualidade de vida e novas possibilidades de trabalho e renda para as famílias atendidas no total de 27 mulheres, o curso teve duração de 3 meses, Maio, Junho e Julho, marcaram presença a solenidade de entrega dos certificados representantes da prefeitura e diretoria da CoopSoberbo.

« Agosto 2017 »